O que os três Reis Magos, tão distantes de nossa geração atual, com mais de dois milênios de diferença, podem nos trazer de ensinamento hoje?
Eles eram Reis por direito, já Magos, por opção e dignidade.
O termo era usado para indicar que eram estudiosos, cientistas e sábios, versados em observar os céus, lendo e interpretando os fenômenos celestes em sua abóbada. Eram astrônomos, guiados pelas suas indicações empíricas e seu pensamento lógico. Mas o mais importante, sua conexão com o Deus das revelações.
Sem perder a compostura por lerem nas estrelas os anúncios de Deus, eles partiram sem medo, seguindo a Estrela que lhes contava seus segredos.
Nós, no atual tempo, estamos tão conectados com as coisas da terra, que esquecemos ou deixamos de lado a nossa conexão com o sobrenatural. Não é verdade que enxergamos apenas o materialismo do aqui e agora, sem nos perguntar primeiro o que Deus, Ele que é o fundamento de tudo, quer?
Nunca fomos tão bem-sucedidos em nos conectar entre nós como agora: é globalização, internet,
é o fazer parte de uma rede de comunicação que dá volta ao mundo, no entanto,
mesmo tão perto de tudo, estamos tão distantes do Criador.
É com essa missão que os Nômades Estelares caminham por esta terra, é seu legado e o que trazem como ensinamento: que desliguemos, mesmo que por um breve momento, a conexão com o mundo material. Que deixemos de lado as aparências, as angústias, a febre pelo ilusório e pelo entretenimento virtual, e nos postemos diante da enorme estrela que Deus nos dá, para ser nosso guia.
Onde está este astro?
Você se pergunta...
Está mais próximo do que você imagina, e mais perto ainda, o suficiente para que seja visto. Ele está em pequenos gestos, atitudes... Uma conversa sincera com seus pais, o abrir os “olhos” e contemplar a beleza da natureza, uma palavra amiga, a paz encontrada no silêncio de um templo sagrado...
Fique atento aos ensinamentos dos Reis Magos, eles que caminharam pelas dificuldades da vida, rumo à adoração do Menino Deus. No final, eles triunfaram.
Eles viram Jesus, quiçá até o tenham pegado no colo, mas, com toda certeza, receberam seu sorriso. Sorriso esse que é o nosso prêmio, expressado em cada rosto que passa e que acessa o nosso trabalho.
A todo momento, temos uma nova chance de recomeçar, de nos alinharmos e sentir o acolhimento vindo de Deus. E se Deus nos sorri, do que mais precisamos nesta vida?

Fabiana Martins
Reikiana.
Voluntária desde 2021.

Silmara Silva
Reikiana.
Dragão Solar Vermelho, voluntária desde 2022.

Afonso Viana
Reikiano e Theta Healer.
Dragão Cósmico Vermelho, voluntário desde 2022.
Louyse Viveiros da Silva
Reikiana.
Dragão Lunar Vermelho, voluntária desde 2022.

Leonardo Lima
Reikiano.
Voluntário desde 2022.
.png)





















